O propósito maior que o tratamento pretende alcançar é tratar a dependência e doenças associadas a partir da abstinência completa e atuar sobre os fatores que estimulam e mantém o consumo. A abordagem deve contemplar ao máximo a necessidade de cada indivíduo para que volte a funcionar produtivamente na família, no trabalho e na sociedade. Norteamos a nossa abordagem terapêutica de acordo com os princípios do NIDA (National Institute on Drug Abuse).

ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS

Realizamos palestras, grupos de auto-ajuda com os fundamentos dos 12 passos, cursos de prevenção de recaídas, técnicas motivacionais, psicoterapia individual e de grupo na abordagem cognitiva comportamental com psiquiatras, psicólogos, conselheiro, educador físico e atendentes de enfermagem.

ASPECTO MOTIVACIONAL

Sabe-se que o sucesso de qualquer tratamento depende da motivação para a mudança. Os pacientes que chegam para o tratamento em virtude de pressões familiares ou do ambiente de trabalho podem ser motivados e apresentar êxito no tratamento. Os pacientes durantes as terapias aprendem a evitar recaídas, desenvolvem habilidades que contribuem para sua reintegração social e a resolução de seus problemas pessoais.

DESINTOXICAÇÃO

A estratégia inicial para o tratamento de usuários de álcool e outras drogas é a desintoxicação. Para a maioria dos pacientes a abstinência estimula a adesão e o sucesso do tratamento. Pesquisas indicam que as melhoras começa a ser sentida após três meses de abstinência.

Estrutura

  • Ambiente confortável com hotelaria diferenciada com TV por assinatura, ar-condicionado, frigobar em apartamentos individuais com devidos cuidados para prevenção de suicídio e quadros de agitação.
  • Circuito interno de TV, equipe de segurança 24h
  • Cardápio diferenciado elaborado por cheff de cozinha com orientação de nutricionista.
  • Centro poli - esportivo (academia, campo de futebol, piscina, quadra de vôlei), salão de jogos, sala de vídeo, biblioteca.
  • Projeto arquitetônico com assinatura do arquiteto Roberto Pamplona Jr. Com intuito de proporcionar um ambiente terapêutico que se assemelhe a um SPA e concilie lazer, bem estar e terapia.
  • Academia exclusiva para mulheres com treino funcional.
  • Ala feminina involuntária.